Blog

Dicas para viver a melhor idade

Será que a chegada da terceira idade significa o mesmo que uma vida cheia de desânimo e solidão? Ao contrário do que muitos pensam, é possível envelhecer com uma vida mais ativa e manter a saúde física e mental em dia. Separamos para você algumas dicas para viver a melhor idade.

Não é por que a idade avançou que você vai deixar de aproveitar a vida, não é mesmo?

Afinal, nós podemos sim, continuar ativos com a chegada da terceira idade, e claro, sem deixar de cuidar da saúde e respeitando nossas limitações.

Esqueça aquela frase “você não tem mais idade pra isso” e aproveite de forma saudável essa fase da vida.

VIDA SOCIAL

Relações afetivas com familiares, amigos e conhecidos tende a trazer mais benefícios a saúde mental. Faça novas amizades, converse, namore e quando possível visite os familiares. Seja feliz!

FAÇA EXAMES DE ROTINA

Essa dica serve para qualquer idade, continue fazendo exames de rotina, isso ajuda no diagnóstico precoce de doenças facilitando o tratamento.

ATIVIDADE FÍSICA

Tão importante quanto os exames, exercícios físicos também são um meio de prevenção e qualidade de vida. Procure saber com especialistas quais as atividades são recomendadas para você.

ALIMENTE-SE BEM

Quando mais jovens costumamos comer de tudo, o resultado disso é percebido ao longo do tempo, por isso, busque fazer refeições com alimentos mais saudáveis como legumes, verduras, frutas, cereais e sucos naturais.

Um docinho de vez em quando não faz mal, só não precisa exagerar.

NÃO SEJA ORGULHOSO (A)

Seja independente, mas quando precisar, peça ajuda. Algumas limitações vão aparecer com a idade e é preciso abraçar essa nova realidade e lidar com ela de uma forma mais leve.

EVITE MEDICAMENTOS DESNECESSÁRIOS

Nessa fase da vida, é normal que a saúde não seja a mesma quando mais novo, mas, isso não significa que você precisa exagerar nos remédios. Procure sempre a orientação de um médico.

FAÇA PLANOS

Idade avançada não significa que você não possa fazer planos, contudo, siga seus objetivos, metas, como uma viagem, uma aula de dança. Aproveite a vida!